
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Em menos de oito dias, a juÃza da 4ª Vara Criminal, Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, concedeu alvará de soltura para o assaltante Jorge das Chagas Moura, vulgo "Ronaldinho", envolvido no roubo ao carro da empresa Coave, ocorrido no dia 26 de janeiro na avenida senador Arêa Leão, zona leste de Teresina.
"Ronaldinho" é considerado bandido de alta periculosidade. Contra ele, existem três processos por roubo e formação de quadrilha. VÃtimas de assaltos recentes no 1º e 3º Distritos Policiais, Centro e Vermelha, respectivamente, foram ao 12º DP, no bairro Planalto Ininga, zona leste, e reconheceram o acusado em fotos.
O gerente da empresa, que não quis se identificar ainda abalado com o crime, foi pessoalmente até a delegacia para confirmar que o acusado já estaria solto. Revoltado com a confirmação do delegado Ademar Canabrava, ele revelou que já existe planos de se fechar a empresa, vÃtima do mesmo assaltante pela segunda vez.
No crime, "Ronaldinho" e o comparsa Júnior roubaram a empresa quando funcionários saiam R$ 46 mil em malotes para o banco. Depois, os mesmos perseguiram os assaltantes pela zona leste, até que Júnior fosse atropelado e esmagado contra um muro. Jorge das Chagas Mouras caiu da moto e ficou ferido, sendo levado para o Hospital de Urgência de Teresina.
A PolÃcia investiga a participação de "Ronaldinho" em assaltos no Maranhão, além de crimes ocorridos em 2006, como o assalto ao escritório do ex-ministro João Henrique Sousa, de onde levaram R$ 1 milhão, e a casa do chefe do setor financeiro da Secretaria de Segurança. Jorge das Chagas Moura também atuaria com a quadrilha perigosa do Marquinhos de José de Freitas, Alan Kardec e Alclines.
cidadeverde.com