
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
A presidência da Assembléia Legislativa acaba de cancelar a exibição da peça "Fica Frio". Após reunião nesta sexta-feira a presidência da Alepi resolveu impedir a realização da peça após as declarações do ator Marauê Carneiro no Facebook e que repercutiram fortemente no twitter.
O cancelamento da peça foi determinado pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) na condição de 1o secretário da Casa. "É preciso resguardar o patrimônio público e também fomos informados de haveriam manifestações violentas e por isso a peça foi cancelada", argumentou Fábio Novo. O parlamentar destacou que a medida serve também para mostrar que o Piauà não aceita este tipo de declarações. O deputado estadual disse ainda que vai apresentar moção de repúdio ao ator por causa das declarações.
Motivo: Marauê postou no Facebook o seguinte comentário:
"Estamos em Teresina do PiauÃ, se é que o mundo tem c..., o c... do mundo é aqui".
"Desrespeito ao Piauà não será admitido de forma alguma", disse Fábio.
O deputado estadual disse que o ator merece ganhar o troféu Paulo Zotollo.
"O povo do Piauà costuma receber muito bem todas as pessoas. Não merecemos esse tipo de comentário", disse Assis Carvalho.
O texto da peça é de Mário Bortolotto. A direção é de Raoni Carneiro. A peça seria apresentada nos dias 25, 26 e 27 de março, às 20h, no Cine Teatro da Alepi. 11 empresas piauienses estavam apoiando o espetáculo.
A decisão foi tomada hoje durante o inÃcio do Seminário de Reforma PolÃtica, promovido pelo PT.
Ator pede desculpas ao povo do PiauÃ
Em entrevista, a ator Marauê Carneiro confirmou que realmente postou no seu perfil no 'Facebook' a frase que um dia foi dita pelo humorista Juca Chaves, onde chamou o Piauà de "c* do mundo".
"Mas eu não queria ofender o estado do Piauà não. Na verdade foi uma expressão que eu usei do Juca Chaves porque já tinha lido em algum lugar há um bom tempo. Pensei que fosse uma frase comum aqui, uma expressão popular, que não ofendesse ninguém. Estou com a consciência bem tranquila quanto a isso. Mas se alguém se sentiu ofendido, não tem problemas: eu peço desculpas", disse Marauê, que está em Teresina para apresentação da peça 'Fica Frio'.
Ele faz essa apresentação ao lado do ator global e amigo Kayky Brito.