Geral
Assis Carvalho diz que já avisou ao governador que o PT terá chapa pura para deputado estadual
Sobre as crÃticas dos demais partidos, Assis lembra que os aliados precisam se preparar.
Por: Da Redação em 23/04/2018 - 17:34
 O presidente do PT, deputado Assis Carvalho, avisa aos partidos aliados que a decisão da legenda de seguir com chapa pura está sacramentada. Ele diz que o governador Wellington Dias (PT) já foi comunicado e não há mais volta.
O Partido dos Trabalhadores irá se reunir no dia 18 de maio, em encontro estadual para bater o martelo sobre o assunto. Os delegados da legenda iria votar a proposta que irá para a convenção.
"A decisão do PT já foi definida e votada. E vai ratificar essa posição no dia 18 de maio no encontro de delegados. Acredito que teremos 80 a 90% de unanimidade. Chapa pura para deputado estadual é um assunto sacramentado. O governador já foi comunicado", destacou.
 Sobre as crÃticas dos demais partidos, Assis lembra que os aliados precisam se preparar.Â
"Em 2006, o PT foi para reeleição de Wellington Dias e fizemos uma boa bancada porque saÃmos em chapa pura. A decisão da Lei proÃbe coligação depois de 2020. No meu caso, não tem um presidente de partido que diga que eu não comuniquei com antecedência a todos essa decisão do partido. Não se pode cobrar nada porque estou falando a voz da minha base, do meu partido. E me deu a condição de defender essa convicção", afirmou.
O parlamentar afirma que Wellington Dias compreendeu a posição do partido. "O governador compreende a posição do partido. Como mediador tem que jogar com as partes, mas ele já sabe que a nossa posição está consolidadas e cristalizada", disse.
A chapa pura pode se estender ainda para a chapa de deputado federal. "Tem um novo debate. Para o PT o melhor caminho era chapa pura. Temos de 10 a 11 nomes para compor a chapa Federal. Deve ser o único partido. Os demais partidos tem têm dificuldades de montar chapa. A maioria tem um único candidato. Temos espaço para dialogar no federal embora concorde que chapa pura, mas tem abertura da nossa parte. Desde que tenha compreensão. Se não a federal também pode ser pura", disse.