Geral
Assis Carvalho diz que oposição está pagando pelos erros
O deputado fez as colocações quando comentava o tÃmido desempenho da oposição, com base na pesquisa divulgada pelo Instituo Opinar para o Governo do Estado.
Por: Da Redação em 16/06/2018 - 18:36
 O presidente regional do PT no PiauÃ, deputado federal Assis Carvalho, comentou o desempenho da oposição, com base na pesquisa divulgada pelo Instituo Opinar para o Governo do Estado. Na sondagem, o governador Wellington Dias (PT) apareceu com 50% das intenções de votos, abrindo uma larga vantagem sobre o segundo colocado, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que obteve 6,75%.
Para Assis, os adversários têm papel relevante, porém, advertiu que o episódio da liberação do empréstimo de R$ 315 milhões junto à Caixa Econômica Federal, pesou de maneira negativa para o desempenho Ãnfimo dos oposicionistas.
"Olha a oposição tem um papel, mas, errou ao fazer o jogo do quanto pior, melhor em relação a liberação do empréstimo. Não se pode jogar contra os interesses do Estado e o povo percebeu isso. A oposição errou quando tentou barrar liberação do valor e agora está pagando o preço dessa atitude", criticou Assis.
O deputado também falou sobre o bom desempenho de Wellington Dias e evitou entrar no clima 'de já ganhou', apesar de afirmar que o resultado já era esperado diante do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo chefe do Palácio de Karnak. "Estava dentro da expectativa. O governador tem feito um trabalho de resultado, mesmo diante das adversidades do PaÃs. O Piauà tem conseguido ultrapassar a crise com tranquilidade. Claro que não tem salto alto, mas, já tÃnhamos uma noção do bom desempenho dele. Sei que pesquisa retrata um momento, mas, no todo, o governador faz uma administração responsável e de resultados", elogiou Carvalho.
Outros pré-candidatos
Luciano que pareceu em segundo lugar com 6,75% das intenções de votos, está tecnicamente empatado com o senador Elmano Férrer (Podemos) que pontuou com 5,73%, conforme a pesquisa. O advogado Valter Alencar (PSC) ficou em quarto com 0,83%.
Irmã Graça (Rede) apareceu com 0,46%, Fábio Sérvio (PSL) com 0,37%, Romualdo Sena (PSDC) com 0,37% e Luciane Santos (PSTU) com 0,28%. Sueli Rodrigues, pré-candidata ao governo pelo PSOL, foi citada na pesquisa estimulada, mas não pontuou. 17,47% dos entrevistados afirmaram votar em branco ou nulo e 17,74% disse não saber em quem votar.
Dados da pesquisa
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. Foram entrevistados para a pesquisa 1.082 pessoas entre os dias 8 e 10 de junho em 51 municÃpios do estado. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.