
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 A chapa liderada pelo deputado federal, Assis Carvalho, para o Diretório Estadual venceu a eleição do PT realizada neste domingo (9). No entanto, a disputa do Diretório Municipal não ficou definida e vai para o segundo turno.
A apuração dos votos foi concluÃda por volta das 21h30 e o anúncio foi feito ao vivo pelo Facebook da fan page do deputado Assis Carvalho. O petista - que conta com o apoio do governador Wellington Dias - obteve 65,60 (6.523 votos válidos). Mais de 10 mil petistas foram as urnas dos cerca de 32 mil aptos a votarem.
Pedro Calisto conseguiu 34,40% (3.421 votos válidos). A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão eleitoral, João Pereira.
O novo presidente do PT será aclamado no dia 5 de maio durante o Congresso Estadual. No evento, os delegados municipais vão homologar ou não a chapa escolhida neste domingo.
Assis Carvalho vai substituir a senadora Regina Sousa e terá a missão de comandar a eleição estadual em 2018.
A votação aconteceu de 9h à s 17h em todo o PiauÃ. Em Teresina, o processo eleitoral ocorreu na escola estadual Engenheiro Sampaio, localizada na avenida Campos Sales, Centro da capital.