
São Miguel do Fidalgo realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
01/05/2025 - 16:16Evento reuniu gestores, profissionais e população para debater avanços e desafios na promoção da saúde laboral
A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Fidalgo, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nos dias 29, 30 e 31 de julho uma Colônia de Férias destinada aos idosos, crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VÃnculos (SCFV), tanto da zona rural quanto da sede do municÃpio. O objetivo foi proporcionar atividades que promovessem satisfação, descontração, diversão, alegria e qualidade de vida aos participantes.
A programação teve inÃcio com os idosos, que desfrutaram de um passeio ao Pague-Pesque na cidade de Paes Landim. No local, os participantes tiveram a oportunidade de participar de sessões de aquaterapia com o fisioterapeuta Guilherme Sousa, além de danças e dinâmicas conduzidas por Ismael Lagoa, finalizando com um delicioso almoço.
No segundo dia, foi a vez das crianças da sede e da zona rural serem acolhidas pela equipe de profissionais na praça da Igreja de São Miguel do Fidalgo. A programação incluiu diversas brincadeiras, pinturas de rosto, danças, jogos, pula-pula, além da distribuição de algodão doce, cachorro-quente e refrigerantes.
O evento foi encerrado no dia 31 de julho com um campeonato de futebol para os adolescentes da sede e da localidade Caldeirão, realizado na quadra poliesportiva.
Durante toda a programação, os profissionais do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) estiveram presentes, acolhendo e dando suporte na realização de todas as atividades, garantindo que todos os usuários tivessem um dia especial, marcado por muita alegria e participação ativa.
A iniciativa reafirma o compromisso da Assistência Social de São Miguel do Fidalgo em promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos serviços socioassistenciais, proporcionando momentos de lazer e convivência que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.