Homem que estava desaparecido é encontrado morto em São Miguel do Fidalgo
05/09/2024 - 13:07Luis Carlos Batista Marques, de 51 anos, estava desaparecido desde 27 de agosto
Com o objetivo de fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e o Programa Bolsa Família, a Prefeitura de São Miguel do Fidalgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um encontro nesta segunda-feira (21/08), reunindo representantes do governo local, técnicos sociais e mais de 300 famílias.
O evento foi realizado na quadra poliesportiva e contou com a presença do prefeito Dr. Erimar Soares, secretários municipais, vereadores, digitadores das condicionalidades Educação e Saúde, bem como os digitadores do Cadastro Único; o presidente do Conselho de Assistência Social e demais conselheiros, além dos profissionais do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A assistente social Edilene Soares conduziu o evento, ressaltando a importância do Cadastro Único, que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, sendo a porta de acesso aos programas do Governo Federal.
A secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Rocha, falou sobre a importância do evento e agradeceu a presença de todas as famílias que não mediram esforços para tirar suas dúvidas.
O prefeito Erimar Soares ressaltou, em sua fala, que o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil e expressou sua satisfação ao perceber a significativa participação da comunidade neste evento.
A palestra ministrada pelo palestrante Roberto Oliveira esclareceu sobre o Novo Programa Bolsa Família, a mobilização para o processo de averiguação cadastral e a importância do acompanhamento das condicionalidades do Programa. Abordou os principais programas sociais, como Identidade Jovem, Benefício de Prestação Continuada e seus critérios de acesso, carteira da pessoa idosa, tarifa de energia, auxílio gás, entre outras informações.
A equipe do Cadastro Único de São Miguel do Fidalgo atende de segunda a sexta-feira na sede do CRAS das 8h às 12h e das 14h às 17h.