
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Dono da pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro volta a campo nesta quarta-feira contra o Ceará, às 22 horas, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 26.ª rodada da competição nacional. Na vice-lanterna, com apenas 21 pontos, o time mineiro luta para evitar novo rebaixamento à Série B. O jogo é o primeiro após o técnico Dorival Júnior comandar o grupo em treinamentos. O novo treinador, que substituiu Vanderlei Luxemburgo, estreou 24 horas depois de assinar contrato. No último domingo, assistiu da beira do gramado à derrota para o Grêmio por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Â
O Atlético vem de quatro derrotas consecutivas e fará duas partidas seguidas fora de casa. Além do confronto com o Ceará, enfrenta no próximo sábado o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Â
Em 12 partidas como visitante, a equipe alvinegra alcançou um aproveitamento de apenas 16,67%. Foram oito derrotas, três empates e uma vitória. Pelos cálculos, para evitar a queda para a Segunda Divisão, o Atlético necessita de um aproveitamento superior a 60% nas 13 rodadas que restam. "Temos que passar por cada obstáculo de cada vez para sair dessa situação", observou o jovem goleiro Renan Oliveira, que barrou Fábio Costa e foi mantido como titular.
Â
Dorival encerrou nesta terça a preparação para a partida com um trabalho tático realizado no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. O time que irá a campo deverá ter várias novidades. Na lateral esquerda, Eron treinou como titular no lugar de Leandro, que sofreu uma fratura na mão direita. O volante Alê retorna após cumprir suspensão automática.
Â
A presença do volante Fillipe Soutto, das categorias de base do clube, contudo, deverá ser a principal novidade no setor. A criação ficará a cargo de Diego Souza, que voltou a treinar entre os titulares. No ataque, o técnico não poderá contar com artilheiro Diego Tardelli, que sofreu um estiramento muscular na coxa. Daniel Carvalho deverá jogar adiantado, formando dupla com Obina.