Homem é morto com pelo menos três tiros no rosto em Teresina
05/09/2024 - 11:05A Perícia Criminal constatou ao menos três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.
Áudios exclusivos obtidos pela TV Cidade Verde revelam a movimentação financeira de uma facção criminosa localizada no bairro Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. Nas mensagens, aparece um homem apontado como o ‘tesoureiro’ da organização criminosa e outros membros. Ele e mais 12 suspeitos foram presos ontem (09) durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) na capital.
No conteúdo das mensagens é citado valores em dinheiro e envios de comprovantes.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, destacou que o os áudios reforçam a investigação levantada pela polícia.
“Esses áudios apenas reforçam aquilo que a investigação já havia levantado, esse indivíduo é apontado como um tesoureiro da facção, vinculado à facção, então eu não tenho dúvida nenhuma que foi uma pancada a mais que foi dada pelas forças de segurança nas facções criminosas”, disse.
O 'tesoureiro' também deve ser indiciado pelo crime de lavagem de dinheiro, já que possuía alguns comércios na região.
“Ele deve ser indiciado por mais esse crime, ele de fato era proprietário de alguns estabelecimentos comerciais lá na região do Dagmar Mazza, também praticava jogo de azar, foram apreendidas algumas máquinas caça-níqueis. Ele mesmo confessou que o dinheiro já havia sido retirado, é de se questionar se esse recurso, pelo que ele disse, seria diretamente direcionado a ele ou se já passaria pelo cofre da facção, isso são detalhes que a investigação vai esclarecer”, complementou o delegado.
A operação
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DRACO, DHPP e DRFV, prendeu, na tarde desta quinta-feira (09), 13 suspeitos de diversos crimes em Teresina.
Segundo a polícia, foram cumpridos ainda 19 mandados de busca e apreensão em todas as zonas de Teresina. Dentre os presos, um homem que seria tesoureiro de uma organização criminosa localizada no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul da capital.
O coordenador da DENARC, delegado Samuel Silveira, afirmou que também foram apreendidas armas, munições, drogas e dinheiro.
Fonte: Cidade Verde