
Deputado B. Sá assume Secretaria de Meio Ambiente de Teresina
03/06/2025 - 08:30O deputado confirmou que sua chegada à Secretaria de Meio Ambiente contou com articulação do senador Ciro Nogueira
 A famÃlia do ex-deputado federal B. Sá desistiu de indicar cargos em Oeiras. A informação foi repassada pelo deputado estadual Bessah (Progressistas) em entrevista à TV Cidade Verde. De acordo com o parlamentar, o mal-estar provocado pelo presidente do PT no PiauÃ, deputado federal Assis Carvalho, foi o motivo do desistência.
"É uma opinião nossa, não do partido. Tendo em vista o clima colocado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores colocando em dúvida nosso apoio, nosso melhor caminho é continuar como está. Continuamos na base, mas sem indicar cargos no interior", ressaltou Bessah.
Apesar dessa opção, o deputado afirma que segue na base sem mágoas e tranquilo. "Até porque somos aliados [do governador]. É melhor para a gente politicamente ficar sem nada", completou o deputado.
ENTENDA
O governador Wellington Dias (PT) anunciou que os partidos da sua base devem indicar, para cargos no interior, perfis que obedeçam a alguns critérios. Entre eles está a fidelidade partidária. As únicas siglas que terão o direito de indicar seriam aquelas que trabalharam de fato para reeleger o governador e não somente um deputado da base.
Isso foi o suficiente para que alguns lÃderes polÃticos começassem a apontar legendas que não trabalharam para a eleição de Dias e que não poderiam indicar cargos. Uma delas teria sido o Progressistas em Oeiras, segundo o deputado Assis Carvalho que chegou a enviar à imprensa provas de que a famÃlia do ex-deputado federal não trabalho para o petista em 2018.
Após esse mal-estar, a famÃlia Progressistas em Oeiras declinou e não vai mais indicar cargos. Mesmo alegando que trabalhou para reeleger o petista em 2018.