
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Piauí deve se reunir nos próximos dias para avaliar a composição da nova diretoria do Diretório Estadual do partido, a ser escolhida em setembro. A intenção é adotar uma posição comum, em nome da unidade partidária. A tendência é que os seis deputados em exercício de mandato na Assembleia apóiem a recondução de Assis Carvalho à presidência da sigla no Piauí.
A articulação é do deputado Franzé Silva, que considera importante o debate sobre os rumos do PT nos próximos anos. Hoje dois nomes estão postos como candidatos à presidência no partido: o deputado federal Assis Carvalho e Edilberto Borges, o Dudu, vereador de Teresina.
Franzé Silva defende a continuidade de Assis, avaliando que ele desempenhou um bom trabalho como presidente. Segundo Franzé, a boa situação política do partido - que, além do governador, tem dois deputados federais, cinco deputados efetivos na Assembleia e a vice-governadora – é reflexo desse trabalho.
"É importante o reconhecimento do trabalho do Assis", diz, lembrando que hoje o PT conta com seis deputados no exercício do mandato no Legislativo estadual. Tem ainda um deputado em cargo de secretaria, no caso o deputado Fábio Novo (Cultura).
A bancada do PT em exercício na Assembleia do Piauí:
- Cícero Magalhães
- Flora Izabel
- Francisco Costa
- Francisco Limma
- Warton Lacerda
- Ziza Carvalho
- Fábio Novo (licenciado)