
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Sindicato dos Bancários do Piauà convocou nova assembleia para amanhã,quarta-feira, dia 13, às 18h, quando decidirá se encerra a greve que completará duas semanas. Nesta segunda-feira (11), eles se reuniram na sede da entidade para discutir as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos. Como o comando nacional da categoria ainda está em negociação, a decisão só sairá depois do feriado.
João Sales Neto, vice-presidente do sindicato, informou que a assembleia de ontem foi avaliativa, por conta das negociações ainda estarem sendo feitas em São Paulo. Cerca de 100 bancários estudaram os reajustes oferecidos e sinalizam positivamente para poder encerrar o movimento nos bancos privados.
"A proposta contempla quase a sua totalidade para os bancos privados, mas traz quase nada para os públicos", disse o sindicalista, afirmando que pode haver, como em 2009, o fim da greve em um grupo de instituições financeiras e a continuidade em outro.
A avaliação do Piauà será enviada ao comando nacional para reforçar a defesa das propostas da categoria, que quer reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.