
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
Depois de nova assembléia geral, a notÃcia é velha. A greve dos bancários continua em todo o paÃs, inclusive no PiauÃ, onde 123 agências estão fechadas na capital e interior do Estado. Na noite desta terça-feira (6), a categoria decidiu continuar o movimento iniciado no dia 24 do último setembro, mas sem tomar medidas mais duras que ocorrem em outros estados. O uso de caixas eletrônicos, por exemplo, será mantido.
"Até nos caixas eletrônicos a situação está começando a complicar. Mas nós deixamos funcionar porque achamos que é uma alternativa para a população poder pegar seu dinheiro", disse José Ulisses, presidente do sindicato da categoria no PiauÃ, após a realização da assembléia que confirmou o 14º dia de paralisação para quarta-feira.
Ulisses explicou que somente alguns bancos privados estão abertos em dias alternados da semana, e somente por força policial. "Nós não vamos confrontar. Não queremos colocar em risco nem funcionários e nem clientes", explicou o sindicalista.
Os bancários querem aumento de 10%, além de aumento na Participação de Lucros e Resultados - PLR - e valorização dos pisos. Segundo Ulisses, a única proposta das empresas foi feita no dia 17 de setembro, de reajuste de 4,5%. De lá para cá, de acordo com o sindicalista, não houve avanço. "Eu acho que a sociedade tem razão (em reclamar). Mas o único entrave é que os bancos não querem negociar", completou o presidente.