
PM apreende quarta moto irregular em Oeiras em três dias
10/05/2025 - 08:59Essas apreensões fazem parte do trabalho preventivo da PM no combate a crimes e infrações de trânsito em Oeiras.
Parece mentira, mas o fato é verídico e aconteceu na delegacia do município de Santo Antonio de Lisboa. Edico João de Souza e Daniel da Silva, presos sob acusação de furto, conseguiram fugir da cela em que estavam detidos após cerrar uma barra das grades com laminas de barbear.
A fuga aconteceu entre as 22h00 do sábado (26) e as 1h00 do domingo (27). Quando o policia fez a vistoria na cela, constatou a fuga e teve início a perseguição. O delegado de Santo Antonio de Lisboa, sargento Gomes, da Polícia Militar, disse que conseguiria encontrá-los com o efetivo que possui na cidade, e recusou reforço do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos (4° BPM).
Apesar da “engenhosidade”, os dois foragidos foram localizados e detidos novamente na tarde do domingo, não ficando em “liberdade” nem por 24 horas. “Nós oferecemos ajuda, mas o sargento disse que já tinha pista dos elementos”, comentou o tenente Gilson do 4° BPM.
Sobre ao processo de fuga dos prisioneiros, o tenente Gomes explicou que os prisioneiros acumulam laminas de barbear. Como as celas são de ferro, e as laminas são de aço, eles raspam as grades em um determinado ponto de forma quase imperceptível. Nesse caso eles só precisaram remover uma barra para ganhar as ruas.
Riachão Net