
PolÃcia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da PolÃcia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
Quinze minutos. Este foi o tempo em que três homens armados levaram para surpreender e invadir a residência do empresário João Sampaio Sobrinho, de 57 anos, ontem (21) na rua Pacifico Fortes na cidade de José de Freitas, região da grande Teresina. Espancaram a vÃtima e extrairam a quantia de R$ 2 mil, celulares e uma motocicleta, utilizada para a fuga que logo depois foi recuperada em um matagal no bairro Marmelada.
João Sampaio, por volta das 20h30, estava repousando no terraço de casa quando os assaltantes entraram nas imediações do local e o renderam. A violência da ação dos bandidos começou ao levar o empresário, amarrado, para dentro da residência e agredi-lo a coronhadas. O suficiente para deixá-lo imobilizado e, enfim, iniciar o assalto.
A partir dai os assaltantes não pouparam esforços na procura de objetos de valor ou dinheiro. Vorazes, os três homens reviraram quase todos os cômodos da casa. Por onde andavam deixavam rastro de bagunça.
Nesse tempo de quinze minutos, estimado pela vÃtima em depoimento à polÃcia local, os bandidos conseguiram encontrar R$ 2 mil em espécie, dois celulares. A motocicleta NX Honda (placa LWG-4695 de Barras-PI) estacionada na garagem da casa também foi levada, mas utilizada no intuito de agilizar a fuga do bando.
Fragilizado e sangrando bastante, Joaquim Sampaio foi socorrido por seu irmão Antonio Ananias. Uma ambulância levou o empresário até o hospital municipal Nossa Senhora do Livramento para realizar os primeiros cuidados médicos. Bastante angustiado, famÃlia e amigos da vÃtima aguardam uma solução do caso por parte da polÃcia de José de Freitas, que assim como em todo o Estado, encontra-se em greve.
Porém delegado Edilson Pereira adiantou a informaçao de que não medirá esforços, junto a polÃcia militar e civil, para
investigar o crime.
O Dia