
Homem é agredido com pedrada durante confusão no bairro Canela, em Oeiras
10/07/2025 - 12:00Morador de 55 anos sofreu trauma grave na cabeça e foi transferido para o Hospital Justino Luz, em Picos
Integrantes de uma quadrilha ainda não identificados pela polícia, usando armas de grosso calibre e duas motos, assaltaram no início da tarde de ontem a agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, em Jacobina, a 428 quilômetros ao Sul de Teresina. O bando levou todo o dinheiro ali existente.
Segundo comunicado feito pelo delegado daquele município ao delegado Evaldo Farias, Gerente de Policiamento do Interior – GPI, quatro elementos chegaram na agência em duas motos por volta das 12h20 e entraram como se fossem clientes. Minutos depois, sacaram as armas – revólveres e pistolas –, anunciaram o assalto e renderam todas as pessoas presentes, determinando que as mesmas deitassem, oportunidade em que dois deles faziam um verdadeiro “rapa” e fugiram em alta velocidade.
Ao tomar conhecimento do assalto, o delegado Evaldo Farias manteve contatos com todos os delegados dos municípios vizinhos determinando empenho no sentido de localizar e prender os autores do delito, inclusive montando barreiras nas vias de acesso, enquanto que o tenente Félix saiu em perseguição aos bandidos, mas até o final da tarde a polícia não tinha nenhuma pista concreta sobre o paradeiro dos assaltantes.
A direção dos correios não divulgou o valor levado pelos bandidos, mas existem informes de que foi acima de R$ 20 mil, tendo em vista que alguns pagamentos estavam sendo efetuados naquela agência, o que leva a policia acreditar no suposto envolvimento de funcionários.
Fonte: Jornal Diário do Povo