
Influencer e empresário “Robim da Carne” morre após acidente com UTV em sítio
19/06/2025 - 10:44O influencer teria perdido o controle do UTV durante a condução, ocasionando o capotamento
O Ministério Público deverá convocar o ex-jogador Edmundo, a ex-modelo Cristina Mortágua e o filho deles, de 16 anos, para que seja verificado como é relação do jovem com a mãe. O pedido de audiências foi solicitado em caráter de urgência ao Juizado da Infância e Juventude. Ontem, a avó do adolescente, Neide da Silva Mortágua, de 67 anos, que está com a guarda do menor, admitiu a possibilidade de ser a nova tutora responsável em administrar a pensão dele.
“Deve acontecer isso, mas não quero me meter nessa briga. Ela (Cristina Mortágua) está em casa, e eu aqui. Não estou vendo nem televisão para não me aborrecer. Já não tenho idade para isso”, disse Neide. A pensão de R$ 14 mil paga por Edmundo tem sido motivo de questionamento. Isso porque o filho alega que, do dinheiro, recebe uma mesada de R$ 200 e que o restante seria gasto com produtos de beleza e estética pela mãe. “Não sei confirmar isso. Não se pode levar tudo a sério que um adolescente fala”, afirmou a avó, que confirmou, no entanto, que o advogado do neto está sendo contratado pelo ex-jogador.
Um dos argumentos da promotora da Infância e Juventude Renata Carbonel, responsável pelo requerimento à Justiça, é que a ex-modelo expôs o adolescente a constrangimento ao declarar publicamente a opção sexual do filho e ao afirmar que ele seria usuário de drogas. “Vamos avaliar a necessidade da oitiva do pai do jovem. O objetivo das audiência é ouvir todas as pessoas envolvidas no caso, para levantar como era o ambiente em casa, como eles viviam”, explicou a promotora.
Renata informou ainda que o Ministério Público não sugeriu que a guarda do jovem fosse repassada à avó. A solicitação foi do Conselho Tutelar. “O menor precisa de um guardião. Não temos informações sobre a questão envolvendo pensão. Mas esse assunto pode surgir, caso ocorram as audiência”, disse ela.