PRF apreende caminhão com sinais de identificação adulterados em Oeiras
30/10/2025 - 14:14Veículo apresentava chassi remarcado, motor sem numeração e documentação suspeita
Situação preocupante em Cocal, município localizado no norte do Piauí. A barragem de Algodões 1 deve romper a qualquer momento. A Emgerpi trabalha com a possibilidade de que ela estoure na manhã desta quinta-feira (14). A informação foi confirmada agora há pouco pela presidente da empresa, Lucile Moura.
"Ela ainda não estourou, mas vai estourar. Provavelmente deve acontecer por volta das 10h de amanhã. Estamos aqui na contagem regressiva", disse Moura.
A presidente informou que a ponte sobre o Rio Pirangi vai ser interditada na manhã desta quinta-feira. Pelo volume de água que deve sair da barragem, existe a possibilidade da ponte não aguentar. "Já falamos com a PRF. Estamos retirando todas as famílias da região", disse Lucile.
Equipes da Emgerpi, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e prefeitura de Cocal da Estação estão reunidos nesse momento na sede da Prefeitura de Cocal da Estação para definir quais os próximos passos a serem tomados na retirada das famílias que moram nas áreas ribeirinhas do rio Pirangi, próximas à barragem Algodões I até o município de Buriti dos Lopes.
Faltam retirar da área ribeirinha um total de 20 famílias, mais 80 famílias da zona urbana de Cocal, que pode ser atingida pelas águas. A Barragem Algodões I, em Cocal da Estação, começou a sangrar pela primeira vez na madrugada dessa terça-feira (12). As famílias que moram próximas à barragem começaram a ser retiradas pela Emgerpi na semana passada, por medida de segurança. Essas famílias estão abrigadas em casas de parentes ou em prédios públicos.
Segundo informações, o governador Wellington Dias mudou sua agenda e deve se deslocar para Cocal no início da manhã.
Acesse Piauí