Em entrevista, o novo Comandante do Policia Militar colocou como prioridades as melhoras na estrutura e equipamentos da PM, além do combate permanente a assaltos. “De imediato é preciso melhorar estrutura do batalhão, no que diz respeito a viaturas, motos e do efetivo velado, que já obteve bons resultados na solução de casos de arrombamentos em lojas de Oeiras, onde recentemente foram presos quatro elementos”, afirmou.
Como a instalação do Batalhão, Oeiras passa a ter a maior Unidade da Polícia Militar do interior do Estado. Além disso, serão implantadas duas Companhias de Polícia subordinadas a este Batalhão, que possivelmente serão sediadas nas cidades de Santa Cruz e Simplício Mendes.
O Cel. Mendonça falou também em aumento do efetivo da PM de Oeiras com a formação de novos soldados destinados a reforçar a segurança na cidade. “Novos soldados estão sendo formados nesse momento em Teresina, e provavelmente em janeiro teremos o reforço de mais 40 policiais militares neste Batalhão. Com isso, irá melhorar a nossa estrutura de viaturas e motos para podermos melhorar o nosso policiamento ostensivo”, finalizou o coronel.



