Um bebê de apenas dois meses deu entrada já sem vida em uma Unidade Básica de Saúde na zona urbana de Marcolândia, no Sul do Piauí, na manhã desta sexta-feira (28). A Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias da morte.
De acordo com o delegado Juarez Paiva, da Delegacia de Simões, o bebê — cujo sexo não foi informado — foi levado à unidade pela avó materna. Ela relatou aos profissionais que a criança teria se engasgado. Contudo, após avaliação médica, a equipe constatou que o óbito havia ocorrido pelo menos quatro horas antes da chegada à UBS.
“Fomos acionados pela Polícia Militar informando sobre a morte. A versão apresentada pela avó chamou atenção devido aos sinais de morte já avançados, indicando que o bebê havia falecido horas antes”, explicou o delegado.
O Núcleo Regional de Polícia Científica foi acionado e deve realizar exames no corpo do bebê e perícia no local onde o fato aconteceu.
A mãe da criança não esteve na unidade de saúde. Segundo informações repassadas à polícia, há suspeitas de que ela seja usuária de drogas.