
Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Um mês depois de ser alvo de muitas críticas por sua atuação na Copa Davis, Thomaz Bellucci resolveu contra-atacar nesta sexta-feira. O número 1 do Brasil reclamou dos comentários negativos sobre sua desistência no última dia de disputas contra a Índia e criticou a qualidade dos treinadores em atividade no País.
Bellucci foi o alvo principal da torcida, após a derrota para os indianos, por ter abandonado logo no início da quarta partida do confronto. A equipe da Índia obteve a virada, por 3 a 2 no placar geral, e eliminou o Brasil, favorito do duelo, que desperdiçou mais uma vez a chance de alcançar o Grupo Mundial da Davis.
"As críticas são duras. Para mim é uma honra representar o País, mas as críticas acabam nos desestimulando a jogar a Davis", reclamou Bellucci, que garantiu sua permanência na equipe brasileira nos próximos confrontos da competição.
Para Bellucci, uma das principais razões para o tênis brasileiro não deslanchar é a incompetência de seus treinadores. "Os técnicos são muito fracos. Podem ajudar um jogador a chegar a ficar entre os 200 ou 150 melhores do mundo, mas dali em diante falta qualificação. Nunca tivemos tradição de técnicos bons e não é agora que vamos ter".
O tenista criticou também os ex-jogadores, que não estariam contribuindo com o desenvolvimento do esporte no Brasil. "Os ex-jogadores não estão fazendo nada pelo tênis, nada para ajudar os outros a alcançar o lugar ao qual chegaram", disse Bellucci, na coletiva de apresentação da etapa de São Paulo da Copa Petrobrás. O número 1 do País buscará o bicampeonato neste ano.
A competição, que terá início na segunda-feira, terá a participação de outros sete brasileiros, incluindo Tiago Fernandes, uma das promessas do País. Além dele, entrarão em quadra João Souza, Thiago Alves, Marcos Daniel, Rogério Dutra da Silva, Júlio Silva e Caio Zampieri.