
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Estréia hoje, dia 13, a
nona edição do "Big Bro- ther Brasil", que contou com mais de 170 mil inscritos. Pedro Bial mais uma vez convidará o público a dar aquela famosa espiadinha no programa.
Neste ano, são cinco quartos, sendo um deles secreto e só revelado mais tarde. Secreto também deixa de ser o voto (sorteados vão revelá-lo abertamente). Todas as festas terão DJs famosos, mas a estrela é uma tal Casa de Vidro, montada em um shopping do Rio. Dos 18 participantes, quatro serão escolhidos pela produção, nesta terça-feira, para ficarem lá durante uma semana. O site Globo.com mostrará o aquário 24h por dia e os internautas escolherão o felizardo que entrará na casa.
Este "BBB 9" é o mais politicamente correto de todos até agora. Para começar, nenhum dos participantes fuma - o diretor de núcleo, Boninho, comemorou ao dizer isso durante coletiva de imprensa.
Pela primeira vez, também, haverá "brothers" da terceira idade: Naiá, de 61 anos, diabética e hipertensa e Norberto, de 63, "só" hipertenso. A hipertensão, aliás, foi o motivo dado pela Globo para trocar, na semana passada, um dos participantes.
"Esse ano o processo foi cercado pela faixa etária, é o time mais velho de todos. Eu estava de saco cheio, a garotada estava com a bunda na parede. Queremos opiniões, todos ali têm 3º grau", declara Boninho. Mas será que o público vai gostar?
"Não tem essa (do público se sentir inteligente). O povo discute porque é um programa popular", reclama Boninho. Deixando de lado as crÃticas, o formato parece estar longe de perecer - e o público, largá-lo (embora a audiência de 2008 tenha sido fraca, com a segunda pior média de público em uma estreia e em uma final). Para este ano, já foram vendidas 25 mil assinaturas do pacote pay-per-view do programa, antes mesmo da estreia.
Na internet, o fenômeno é ainda maior. Fora os vÃdeos que pipocam pelo YouTube, o site Globo.com tem um aumento de acessos de 23% em época do "BBB". Em 2008, era uma média de 180 milhões de visitas por mês ao site.