Ao longo de semanas, os católicos de Oeiras, especialmente da paróquia de Nossa Senhora da Vitória, se mobilizaram no sentido de reivindicar a permanência do Padre Kleyton Vieira, na cidade. A transferência do padre foi anunciada pelo bispo diocesano Dom Juarez Sousa, para a cidade de Simplício Mendes, e desde então provocou uma onda de tristeza entre os católicos.
Apesar das manifestações, o bispo diocesano dom Juarez manteve a decisão da transferência do padre Kleyton, e nessa quarta realizou uma missa que teve um tom de despedida, onde inúmeros fiéis lotaram a catedral. Eram crianças, jovens, idosos, todos com um sentimento de tristeza pela partida do querido padre.

Adesivos com a frase da campanha #ficaPadrekleyton estavam afixados no peito dos cidadãos que ali estavam ouvindo as palavras de conforto e fé do padre que tanto fez pela comunidade oeirense.
Anteriormente, em uma de suas redes sociais, o padre agradeceu o amor dos fieis:
"Agradeço a manifestação de carinho de todos: crianças, jovens, idosos, famílias, instituições, grupos de pastorais, amigos, sites, rádios.
Fiquei admirado com tamanho amor e carinho; também com a criatividade das diferentes manifestações. Não tinha consciência que era tão querido e que o trabalho pastoral estava dando tão certo.
O nosso bispo dom Juarez, diante das manifestações do movimento #ficapadreKleyton, manteve a decisão de minha transferência para a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes, segundo ele, por convicção e razão pastoral e missionária.
A nossa atitude, enquanto padre, grupos, igreja, deve ser acatar a sua decisão e nos abrir para essa nova realidade, confiando na ação de Deus; como também, acolher o novo padre que chega."







