Carroceria se desprende de bitrem e dificulta a chegada e saÃda em Oeiras no bairro Rosário
14/02/2026 - 09:28Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado na rua Brigadeiro Manoel Clementino, trecho urbano da PI 143
 Diante das manifestações ocorridas em Oeiras, por conta da transferência do padre Kleyton Vieira para a cidade de SimplÃcio Mendes, o bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez, falou sobre o caso e das manifestações a favor da permanência do pároco na cidade.
O bispo esclareceu que o procedimento de transferência dos padres é absolutamente normal, e nos últimos tempos ele é mais ainda benéfico, do ponto de vista de que a Igreja através da Conferência de Aparecida, que aconteceu em 2007, convida a ser uma Igreja em estado permanente de missão. "A mudança é sempre boa, para quem vai, para quem fica. A gente que sai, se enriquece com as novas experiências, e leva experiências também para os outros. Também consideramos os aspecto das pessoas que tem dons e muitos atributos, pois elas podem enriquecer outras comunidades e outras paróquias", afirmou.
Dom Juarez afirma que foram várias transferências, e não só a do Pe. Kleiton Vieira. "Todos os padres que nós transferimos foram previamente avisados, mas esse aviso, quando o bispo nomeia um padre para uma paróquia, naquele momento da posse é lido um documento chamado provisão, nele já é estabelecido o tempo em que o padre irá permanecer na paróquia, isso foi feito há 6 anos atrás com todos os padres. Estamos transferindo os primeiros padres da nossa gestão como bispo nessa diocese. A todos aqueles que nomeei quando cheguei, completam agora 6 anos, e por isso essa transferência. Então desde aquele momento tanto os padres quanto as comunidades sabiam o que iria acontecer", explicou o bispo.
Dom Juarez enfatiza o respeito pelos manifestantes e disse que defende o direito das pessoas manifestarem seus sentimentos. "Vejo até com uma certa admiração, pois, são manifestações de reconhecimento, de gratidão, pelo bom trabalho que o padre faz na paróquia. Eu também já fui transferido de outras cidades, e também houveram manifestações envolvendo o sentimento das pessoas", finaliza.