Um dia de fé e união: O encontro de jovens da Pastoral Familiar
18/06/2024 - 08:30A Banda Filhos da Vitória, sob a coordenação do Pe Welingtom, garantiu a animação com música que elevou o espÃrito
 Nessa terça-feira, 02, a Diocese de Oeiras ordenou o diácono Lael Rubem Silva Rodrigues, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Edilson Soares Nobre, recebeu o segundo grau do sacramento da ordem, o presbiterato.
A Celebração, que aconteceu, à s 18h, na Igreja Matriz da sagrada FamÃlia, na cidade de Oeiras - PI, foi presida por Dom Edilson Nobre e concelebrada por todos os padres da Diocese de Oeiras, Diocese de Caicó, arquidiocese de Natal, contando com a presença de seminaristas, familiares e amigos.
Na homilia, Dom Edilson Nobre ressaltou que "todo o povo santo de Deus se torna, em Cristo, um sacerdócio real. No entanto, o nosso grande Sacerdote, Jesus Cristo, escolheu alguns discÃpulos para desempenharem na Igreja, em seu nome, o ministério sacerdotal em favor dos homens. Enviado pelo Pai, Ele mesmo enviou os Apóstolos por todo o mundo a fim de continuar, por meio deles, e dos Bispos que lhes haviam de suceder, a sua missão de Mestre, Sacerdote e Pastor. Ora os presbÃteros são constituÃdos cooperadores dos Bispos e, associados a eles na missão sacerdotal, são chamados ao serviço do povo de Deus".
Em seguida, realizou o rito de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituÃda por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.
Para chegar a este momento o sacerdote passa por um logo processo formativo. Nos últimos seis meses Lael Rubem vivenciou o perÃodo do seu diaconato na paróquia Sagrada FamÃlia, onde a partir de agora, com sua ordenação presbiteral, permanece como Vigário Paroquial, de acordo com a designação do bispo.