Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu expor a seleção brasileira ao ridículo. A tendência de fazer amistosos contra seleções inexpressivas colocou a equipe pentacampeã mundial em situações constrangedoras nesta quinta-feira. Até houve futebol e o Brasil derrotou o Gabão por 2 a 0.
A começar pelo estádio com gramado digno de várzea, piorado pela forte chuva que caía em Libreville. O estado do campo inclusive merece um capítulo à parte. Havia valas, denotando um terreno desnivelado. Várias falhas na lateral direita, em pontos inclusive sem grama. Um risco para jogadores que semanalmente atuam nos melhores campos do mundo na Europa.
A festa para o mandatário estava completa. Sorridente, apertou a mão de jogador por jogador. Os brasileiros foram apresentados pelo assessor de imprensa Rodrigo Paiva que, de terno, poderia ser confundido com um alto dirigente da CBF.
Tudo pronto e eis que se fez as trevas no estádio de Libreville. Um apagão atrasou em 18 minutos o início do jogo. A inauguração do estádio, que foi construído com capital chinês, não foi das melhores. É neste local, aliás, que será disputada a final da Copa Africana de Nações, que começa em janeiro.