Esporte
Brasil vence o Irã por 3 a 0 em amistoso
Por: em 07/10/2010 - 16:29
Depois de alguns sustos no princÃpio de jogo, o Brasil soube impor sua tradição e melhor qualidade para bater o Irã, por 3 a 0, gols do lateral Daniel Alves, de falta, Pato e Nilmar. O amistoso, desta quinta-feira (7), em Abu Dhabi, foi o segundo teste de Mano Menezes no comando da seleção.
Com a vitória, o treinador segue em 100% de aproveitamento, uma vez que no primeiro jogo os seus comandados bateram os EUA por 2 a 0, gols de Pato e Neymar.
No jogo desta quinta, o Brasil entrou com uma formação bastante ofensiva com três atacantes leves na frente (Pato, Robinho e Phillipe Coutinho) e um armador rápido de cada lado do meio de campo, Carlos Eduardo e Ramires. O ex-gremista mostrou não ter tanta intimidade com a posição de armador e acabou deslocado para o ataque na segunda etapa. Coutinho saiu para a entrada de Elias. ?Elias entrou pela maior capacidade de armação?, disse Mano, no intervalo da partida.
A entrada do corintiano foi a primeira de uma série de alterações que o time brasileiro teve. Giuliano, do Inter, entrou na vaga de Carlos Eduardo. Sandro na vaga de Ramires e Nilmar na vaga de Robinho. As alterações pareceram ter surtido o efeito desejado pelo chefe. Elias lançou Pato, que matou a bola, girou e bateu com firmeza para ampliar o placar.
Depois do segundo gol brasileiro, Mano promoveu mais estreias na seleção. Rever entrou na vaga de Thiago Silva e Wesley no lugar de Lucas. Com a vitória, Mano igualou o inÃcio de Leão à frente do Brasil. Nem Dunga, nem Felipão, Nem Parreira conseguiram duas vitórias em seus dois primeiros jogos.
O terceiro gol saiu depois de uma bela trama pelo lado esquerdo do campo. André Santos cruzou para Nilmar aparecer de surpresa e só cumprimentar para o fundo do gol.
Na próxima segunda-feira (11), a renovada seleção de Mano enfrenta a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra.