
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Palmeiras jogou um futebol de muita qualidade no primeiro tempo e derrotou neste domingo (19) o AvaÃ, por 5 a 0, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. Os destaques do time foram Luan e Kleber, que marcaram dois gols cada.
O resultado fez o Palmeiras alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em cinco jogos. O Verdão ultrapassou o Corinthians, que não jogou na rodada, mas continua quatro pontos atrás do lÃder São Paulo, que venceu o Ceará fora de casa.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes atuam no domingo (26), às 16 horas. O Palmeiras visita o Ceará, enquanto o Avaà recebe o instável Fluminense.
O jogo começou dificultado pelo gramado ruim do estádio do Canindé. O Palmeiras tinha dificuldade para trocar passes no meio-campo, mas o Avaà também não pressionava. Contudo, uma bola parada abriu caminho para a goleada.
Aos 18min, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para uma dividida entre Lincoln e George Lucas. O jogador do Avaà chegou antes, mas, afobado, desviou para o próprio gol: 1 a 0.
Com o gol, o Avaà se descontrolou. Dois minutos depois de levar o primeiro, o time catarinense tomou mais um. Cicinho roubou a bola na lateral, avançou e cruzou rasteiro. Livre, Luan chegou no segundo pau e empurrou para o gol.
esesperado, o técnico do AvaÃ, Alexandre Gallo, fez duas alterações no intervalo. Ele colocou Estrada no lugar de George Lucas e Fábio Santos na vaga de Robson. O colombiano entrou bem e quase diminuiu a desvantagem aos 8min, em chute rasteiro que bateu na trave de Marcos.
Embora o Avaà tenha melhorado, a verdade é que o Palmeiras diminuiu o ritmo no segundo tempo, após a larga vantagem construÃda na etapa inicial. Aos 12min, Pedro Ken quase diminuiu, ao chutar de fora da área e obrigar boa defesa de Marcos.
Contudo, o Palmeiras era muito melhor. Aos 24min, Lincoln sofreu pênalti. A torcida pediu para Marcos cobrar. O goleiro, que vai se aposentar neste ano, chegou a andar em direção ao meio-campo, mas o técnico Felipão não deixou. Assim, Kleber bateu e fez o quinto.
Animado, o Verdão quase marcou o terceiro aos 24min. Marcos Assunção soltou uma bomba em cobrança de falta, e a bola raspou o travessão. A superioridade palmeirense surtiu efeito aos 40min, quando Luan entrou na área e chutou. A bola desviou em Marcinho Guerreiro e entrou.
Antes mesmo do fim do primeiro tempo, o Palmeiras já goleava. Aos 42min, Kleber avançou em diagonal e acertou um lindo chute colocado no ângulo esquerdo de Aleks, fazendo 4 a 0.