
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Após conseguir o controle do PTN local, que antes era presidido pelo empresário Nilson Miranda, e que agora tem como novo presidente “Fabiano do Cremosinho”, o grupo político do ex-prefeito B.Sá retomou nesta terça – feira o controle do PPS de Oeiras, tirando outro partido que estaria na base de apoio do candidato petista Edimilson Carvalho.
No último mês de março, a direção estadual do PPS, partido ao qual é filiado o prefeito de Oeiras, Portela Sobrinho, tirou o controle do prefeito e nomeou uma comissão provisória, presidida por Manoel Leal Júnior, que é cunhado do deputado federal Assis Carvalho.
Os filiados ao partido que não concordaram com a decisão da executiva estadual, entregaram um documento a executiva nacional do Partido Popular Social (PPS), que devolveu o partido ao grupo que o comandava antes da “nova diretoria”.
“Houve um ato capitaneado pelo deputado federal Assis Carvalho junto a direção regional do PPS e que num ato de força conseguiu destituir a comissão provisória de Oeiras e nomear uma comissão provisória ligada ele. Então nós filiados ao PPS, fizemos um documento e apelamos a executiva nacional do partido, que se sensibilizou com o que havia ocorrido em Oeiras. Diante desse apelo dos filiados municipais do PPS , pedindo a reintegração da comissão provisória, retomamos o comando do PPS” disse Junior Sá, coordenador político da coligação que envolve o PPS e PSB.
Ainda de acordo com Júnior Sá, não se trata de tomar partido, pois o PPS encontrava-se sobre o comando do grupo partidário ligado ao deputado B.Sá a cerca de 12 anos. O PPS em Oeiras será presidido pela professora Heloísa Helena Cunha Barbosa.
Coligação e candidatos a vereador
A nova comissão provisória do PPS confirma apoio a candidatura de Lukano Sá e afirma que serão lançados 22 candidatos a vereador. “Teremos 22 candidatos a vereadores, lançaremos seis mulheres e dezesseis homens, inclusive a nossa presidente Heloísa Helena que vai engrandecer a representatividade feminina na cidade de Oeiras”, finalizou Júnior Sá.