Geral
B.Sá é recebido por aliados e concede entrevista
Por: Da Redação em 20/07/2010 - 23:29
Com aplausos e fogos de artifício o prefeito B.Sá foi recebido em Oeiras nesta terça-feira(20) na sede da Prefeitura por secretários, vereadores aliados, auxiliares e muitos populares.
O prefeito concedeu entrevista a uma emissora de rádio local onde falou sobre o resultado do processo de cassação ocorrido na última segunda feira. B. Sá afirmou que foi vítima de um golpe na sua trajetória política. “ A vida continua. Estou com 63 anos, e quero viver pelos menos mais 30. Caso não continue na política, voltarei a exercer a medicina”, disse o prefeito, que deverá ficar no cargo até o acórdão ser publicado, o que deverá acontecer até a próxima sexta-feira.

A defesa de B. Sá disse ainda que vai recorrer da decisão do TRE, que é considerada histórica nas últimas votações daquele poder. O presidente do TRE-PI Raimundo Eufrásio disse que cabe recurso, mas que não dará tempo de fazê-lo. Raimundo Eufrásio disse ainda que B.Sá permanece na prefeitura até a publicação do acordão. Após a publicação do acórdão, o presidente da Câmara de Vereadores assume e 40 dias após serão convocadas novas eleições.
Com a possiblidade de novas eleições alguns nomes aliados ao prefeito B.Sá são dados como possíveis candidatos. Dentre os nomes destaque para os vereadores José Alberto e o presidente da Câmara, Antônio Portela. Também são citados os nomes do advogado José Augusto e o da primeira dama, Odimécia Sá.
A cassação do prefeito B. Sá (PSB) pode acirrar ainda mais o conflito político em Oeiras. De um lado, o grupo do prefeito cassado representando o bloco governista liderado por Wilson Martins; pela oposição, o PMDB dissidente com apoio do senador João Vicente Claudino (PTB).