
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A vice-governadora Margarete Coelho (PP) realmente tem razão ao andar espalhando aos quatro ventos que Wellington Dias (PT) está mesmo disposto a gastar seu capital de popularidade, porém, não se sabe se para atuar sobre os gargalos que atrapalham o desenvolvimento do Estado ou se para inchar a máquina com aliados políticos.
Isso porque, mesmo em meio a uma crise financeira alardeada pelos governistas, com cortes de gratificações no salário dos servidores e todos os outros já anunciados, o governador continua a preencher cargos comissionados na estrutura administrativa levando em conta critérios puramente políticos, em detrimento do funcionalismo público.
Um exemplo disso é a nomeação para cargo comissionado de nada mais nada menos que Bessah Araújo Costa Reis Sá, para o cargo de Diretor de Unidade Administrativa símbolo DAS-4, do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí. B. Sá Filho, como é conhecido, concorreu nas últimas eleições para o posto de deputado estadual e foi derrotado, ficando nas muitas suplências.
Jovem de 35 anos, formado em advocacia e ainda por cima empresário, ele obteve 17.988 votos, ou 1.01% da totalidade dos votos válidos. É filiado ao PSB, e saiu agrupado à coligação do então governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição no pleito de 2014. No entanto, apoiou a candidatura de Wellington Dias. Daí o motivo da contrapartida.