
Prefeitura de Colônia do Piauí investe na educação com entrega de equipamentos escolares
30/04/2025 - 16:58Prefeitura fortalece estrutura das Escolas Municipais Eliseu Barroso e Monteiro Lobato com novos recursos
Moradores da localidade KM 38, na PI 143, rodovia que liga Oeiras a Simplício Mendes, denunciam que cachorros estão sendo mortos, supostamente por envenenamento.
Nos últimos dias, vários cachorros da localidade e de outras do entorno foram encontrados mortos pelos moradores, que suspeitam que o envenenamento tem sido praticado por criadores de bode, visto que os cachorros costumam atacar os animais.
Somente esta semana, quatro animais foram encontrados mortos, gerando um clima de tensão na comunidade entre os donos dos cachorros e os criadores dos caprinos.
Alguns moradores suspeitam que o método usado na morte dos animais, é o uso de “bolas”, uma formação com veneno envolto por peles de animais.
Caso os suspeitos sejam identificados, poderão ser indiciados por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, o que gera uma pena de três meses a um ano de detenção, e multa. A pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, em caso de morte do animal. Os suspeitos pode responder também por guardar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis e regulamentos. A pena é de um a quatro anos, e multa.