
Pai de Whindersson Nunes diz que filho está bem e detalha seu estado atual
10/03/2025 - 17:01Humorista se internou voluntariamente em uma clínica psiquiátrica em São Paulo
Segundo informações do presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Ismar Marques (PSB) a peça “Fica Frio” que seria apresentada hoje pelos atores Kayky Brito e Marauê Carneiro, foi cancelada. A peça seria apresentada nos dias 25, 26 e 27 de março, às 20h, no Cine Teatro da Alepi. 11 empresas piauienses estavam apoiando o espetáculo.
"Segundo relatou o vice-presidente da Alepi, deputado Ismar Marques o ator não se apresenta no cine teatro: "aqui ele não se apresenta, que procure outro lugar!" Desrespeito ao Piauí não será admitido de forma alguma", disse Fábio Novo.
Na noite de ontem, Marauê Carneiro xingou o Estado através de seu Facebook: ''Estamos em Teresina do Piauí, se e que o mundo tem c*, o c* do mundo é aqui!!'', escreveu ele. Com manifestações através das redes sociais, principalmente o Twitter, vários piauienses pediram junto aos parlamentares o cancelamento da peça.
As reações ao post no Facebook de Marauê tomaram toda a sexta-feira e foram prar até mesmo na Polícia. O jornalista e advogado Pedro Alcântara, diretor da TV Antena 10, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia dos Direitos Humanos acusando o ator de crime de discriminação. A informação foi confirmada pela própria delegacia. Agora a delegada titular deve convocar Marauê para prestar os devidos esclarecimentos. Ele pode até mesmo ser expulso do Piauí pela Polícia, escoltado. Sobre as reações, o ator não quis comentar. Ele lembrou que tudo começou através de matéria do 180graus. Sem citar o nome, ele falou até ao vivo, no programa Jornal do Paiuí, d aTV Cidade Verde. "É muito fácil se fechar num ponto de vista. As coisas boas que eu falei daqui, a imprensa não divulga. Fiz uma carta. Minha intenção não foi xingar o Piauí. As interpretações é que foram levianas. Vi em um site (que é o 180graus) o que publicaram. Não era bem isso", disse, nervoso. "Mas quem publicou não foi você mesmo, porque acusar o site?", perguntou Amadeu. "Mas eu não sabia disso, que essa frase do Juca Chaves tem essa rejeição toda", tentou explicar.