
Homem é agredido com pedrada durante confusão no bairro Canela, em Oeiras
10/07/2025 - 12:00Morador de 55 anos sofreu trauma grave na cabeça e foi transferido para o Hospital Justino Luz, em Picos
Na madrugada desta segunda-feira, 02 de dezembro, o edifício histórico do Café Oeiras, localizado no Passeio Leônidas Melo, no Centro Histórico de Oeiras, foi novamente alvo de vandalismo. Durante o ataque, uma das portas foi quebrada, as câmeras de segurança foram destruídas e um espelho foi danificado, além de defecarem no local.
Este é o segundo episódio de vandalismo contra o prédio em um intervalo de menos de um mês. No dia 17 de novembro, o imóvel teve um de seus portões e portas arrebentados. Fechado há sete meses, o edifício encontra-se vulnerável a ações de depredação.
O Café Oeiras, conhecido por sua relevância cultural e histórica, enfrenta uma situação preocupante com os recentes atos de vandalismo. A vulnerabilidade do imóvel, atualmente fechado, reforça a necessidade de ações para garantir sua proteção e preservação.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou investigações em andamento. Os episódios recentes destacam a necessidade de ações para prevenir novos ataques e garantir a proteção desse espaço históricos e tradicional da cidade.