
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O calor de Oeiras, nos últimos meses do ano, aumenta de forma absurda e, junto com ele, consequentemente, a preocupação com relação à incidência da radiação solar sobre a pele. Mas alguns cuidados simples e fundamentais podem driblar os efeitos dessa perigosa ameaça à saúde. A atenção deve ser redobrada principalmente com as crianças, com o surgimento da miliária, popularmente conhecida como ‘brotoeja’.
Um outro problema,acarretado pelo aumento da temperatura, que também tem conseqüências rápidas, é a proliferação do fungo que causa o popular “pano branco”. “O fungo se prolifera devido ao aumento da oleosidade da pele causada pelo tempo quente.
Os principais cuidados apontados pelos dermatologistas para evitar problemas causados pelo sol são o uso de roupas leves, tomar vários banhos ao dia, ingerir bastante líquido e usar protetor solar adequado a cada tipo de pele.
Nessa época de muito calor deve-se tomar, no mínimo, dois litros de água por dia e incluir, pelo menos, uma fruta em cada refeição diária. Além disso, a ingestão de verduras também ajuda.