
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A Câmara Municipal de Oeiras realizou nesta terça-feira, 05, uma sessão especial no Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá.
A sessão foi proposta pelo professor Emanuel Vital à Câmara Municipal, e tinha como objetivo debater as questões ambientais na cidade de Oeiras. A sessão também ressaltou o papel da escola em oeiras, uma vez que esta foi a escola pública estadual que mais aprovou nos vestibulares em 2011.
Para a equipe de educadores do CEMTI Pedro Sá, a ideia foi realizar uma sessão ordinária da Câmara nas dependências da escola para que os alunos pudessem ver as propostas que os poderes executivo e legislativo municipal já apresentaram para melhorar a qualidade de vida da população oeirense. Temas pertinentes como saneamento básico, lixo, esgotos, galerias a céu aberto, lixão, riacho mocha, rio Canindé entre outros foram abordados por estudantes e vereadores durante a sessão.
Estiveram presentes a sessão todos os vereadores e a sessão contou com a participação de alunos, professores e funcionários, além da comunidade. Na oportunidade, além dos pronunciamentos dos vereadores, professores e alunos também fizeram uso da palavra exaltando esse importante momento da história do legislativo municipal.
De acordo com a vereadora Margarett Carvalho esta foi a segunda vez que a Câmara Municipal realizou uma sessão fora da sua sede. A outra aconteceu na escola do conjunto Verde Teto.
“É preciso que nos aproximemos mais da população, para que nosso povo conheça como funciona a Câmara de Vereadores de Oeiras”, disse a vereadora.
*Com informações do Folha de Oeiras