
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 Em sessão realizada nesta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal de Oeiras, o pastor MarcÃlio Pereira de Barros, recebeu o tÃtulo de Cidadania Oeirense, proposto pelo vereador Nelson Júnior.
Na Biografia apresentada à Câmara Municipal consta que o partor MarcÃlio nasceu no dia 26 de maio de 1975, em São Raimundo Nonato. É casado com a senhora Vanessa de Oliveira Barros. Ele é formado em teologia pela Faculdade Sul-Americana de Teologia -FASTE (Itaguaà - RJ) e mestre em Ministério pastoral pelo Seminário Teológico Servo de Cristo (São Paulo - SP). Possui formação em Educação Cristã pelo Seminário Teológico Batista Teresina - STBT (Teresina - PI); graduado em Treinamento de Liderança Avançada pelo Instituto Haggai do Brasil - Fortaleza - CE e graduado em Exposição BÃblica pelo Instituto Pregue a Palavra (Juazeiro do Norte - CE).
Ordenado ao santo ministério da palavra em janeiro de 1999. Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Oeiras PiauÃ, desde 2007 e fundador da Primeira Igreja Batista em Francisco Santos Piauà e Santa Cruz do PiauÃ.
Um cidadão que vem fazendo um importante trabalho de restauração de famÃlias, auxiliando os necessitados que procuram a Comunidade, a qual vem crescendo dia-a-dia pelo trabalho e dedicação de seus membros.
Sua vida servindo ao povo de Deus não se restringe apenas aos fiéis que frequentam a igreja. Em Oeiras é fundador da Casa Batista da Criança (CBC) no Rosário e no Barrocão que, há 10 anos, vem atendendo cerca de 100 crianças. No bairro Rosário cuida de 60 crianças, enquanto que no bairro barrocão atende a cerca de 40 crianças, oferecendo atividades lúdicas, reforço escolar, alimentação, além de prestar vários outros serviços.
Hoje com 44 anos, o Pastor trabalha em outro projeto que começa a "engatinhar". Seu plano é conceder apoio a acompanhante de pacientes que são internados na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto e não dispõe de recursos para acomodações na cidade. Este trabalho vem ganhando força ao longo dos anos e deixa o pastor repleto de felicidade.
Embora já tenha consolidado alguns projetos, existem muitos ainda em seu coração e reconhece que com a graça de Deus tudo é possÃvel.