
Polícia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da Polícia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
Uma tragédia na madrugada deste domingo (14/02) termina com vários mortos e muitos feridos no interior do Piauí. Um caminhão, lotado de foliões que foram curtir um baile carnavalesco no povoado Lajinhas do projeto Lagoa Nova, capotou numa curva, pertinho da cidade de Curralinhos, a 89km da capital, Teresina, por volta as 4h da manhã.
O caminhão, que ainda não teve placa identificada, estava com um grande número de pessoas, estimado em até 70, que foram brincar o Carnaval em uma localidade próxima. Após muita bebedeira, festa e animação, decidiram voltar na madrugada.Muitos dormiam na carroceria no momento do acidente. Testemunhas contaram ao 180graus que o motorista teria bebido bastante, e que dirigia perigosamente.
Ele teria vindo em alta velocidade, mesmo levando um grande número de pessoas na carroceria, quando perdeu o controle numa curva e capotou. Pelo menos seis pessoas morreram a hora, com os corpos sendo levados pelo carro tumba do Instituto Médico Legal (IML). Quatro pessoas foram levadas em estado grave ou gravíssimo para Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e outras 22 também estão feridos.
NO IML
Familiares e amigos das vítimas começaram a chegar no IML, Centro de Teresina, cedo da manhã deste domingo. Alguns chorando muito, em desespero, foram levados para reconhecimento dos corpos. Algumas das vítimas fatais estavam sem documento algum e por isso ainda não foram identificados. Para completar, a greve da Polícia Civil pejudicou o trabalho de identificação dos corpos. Até a manhã deste domingo, seis corpos deram entrada. Segundo o médico legista João Bosco é necessária uma requisição cadavérica depois de feito o registro no DP, mas a greve dificultou este processo, até às 11h apenas uma requisição havia sido encaminhada.
NO HUT
São muitos feridos no HUT, vítimas do acidente com um caminhão que vinha do baile carnavalesco prto de Curralinhos. Quatro estão em estado grave ou gravíssimo. Informações extra-oficiais dizem que mais gente morreu a caminho do hospital ou assim que chegou ao HUT. O número de mortos subiria aí de seis para doze. Mas a informação ainda não foi confirmada. O 180graus segue acompanhando todo o trabalho com equipe de reportagem no IML e no HUT.
NOMES DAS VÍTIMAS
Até agora, algumas vítimas fatais tiveram os nomes confirmados através de familiares. Dentre esses mortos, muitos menores de idade e até uma criança de dez anos. Veja os nomes de algumas das vítimas:
Ernandes Ferreira da Silva - 26 anos
Nayrane Lima e Silva - 10 anos
Augusto Paiva Souza Filho - 15 anos
Raimundo Nonato da Silva - idade não revelada
Cristiano Souza Santos - idade não revelada
José Wellington - 17 anos
180Graus