Geral
Caminho das índias ganha prêmio de melhor telenovela no emmy
Por: Giselle Silva em 25/11/2009 - 00:27
A novela da Rede Globo que conquistou o Brasil em 2009 foi contemplada com o maior prêmio da televisão mundial. Caminho das Índias é a vencedora do 37th International Emmy Awards, na categoria melhor telenovela. O resultado foi anunciado na noite desta segunda, dia 23, em cerimônia realizada em Nova York, no Hotel Hilton.
Emocionada, a autora da novela, Gloria Perez, disse que o prêmio coroou um ano de muito trabalho:
- Depois de um ano como esse é muito emocionante lembrar de tudo o que passamos para chegar até aqui. Estou muito emocionada e sem palavras. Obrigada.
Juliana Paes, protagonista da novela, não coube em si de tanta felicidade:
- Estou sem ar e feliz da vida. Sinto-me muito prestigiada por fazer parte desse sucesso - vibrou Juliana Paes, que foi uma das apresentadoras da noite em que Caminho das Índias brilhou.
O diretor Marcos Schechtman também comemorou o prêmio:
- É uma tremenda emoção. Foram dois anos de trabalho, uma equipe maravilhosa, um grande elenco e a parceria emocionante com a Gloria. Não tenho nem palavras para agradecer e em inglês foi difícil. Faltaram palavras. Obrigado ao publico que nos acompanhou.
Caminho das Índias, entre as dezenas de obras inscritas, disputou com duas novelas das Filipinas e uma da França a estatueta que representa a mais importante premiação no mercado de televisão. Ao todo, foram mais de 800 programas de cerca de 50 países inscritos nas 10 categorias, disputando o título de melhor do mundo.
Foi a quarta vez que a Rede Globo ganhou o Emmy Internacional na área de entretenimento. Em 1981, o vencedor foi "A Arca de Noé", um ano depois "Morte e Vida Severina" levou a estatueta. Em 1983, Roberto Marinho ganhou o Emmy Internacional na categoria direção. Agora foi a vez de Caminho das Índias ganhar o Emmy Internacional.
Escrita por Gloria Perez e com direção geral de Marcos Schechtman, a novela teve sua trama principal ambientada na Índia e cativou o público ao mostrar as diferenças entre a nossa cultura e os costumes e as tradições daquele exótico país.