
Morre em Oeiras o senhor Domingos Francisco de Sousa, aos 84 anos
04/05/2025 - 09:46Homem de fé e trabalho, construiu uma famÃlia numerosa e deixou um legado de simplicidade e dedicação
Terá inÃcio amanhã, 14, a abertura do Campeonato Piauiense de Futebol no estádio HelvÃdio Nunes de Barros, em Picos. No jogo de abertura do CP, se enfrentam nos gramados do HN, a Sociedade Esportiva de Picos contra o Corisabá, de Floriano.
Após impasse sobre o inÃcio do campeonato, a Federação de Futebol Piauiense foi convencida de que atrasar mais ainda as partidas limitaria os times piauienses. "A tabela de programação do campeonato piauiense já está em todo o Brasil e no mundo, pra fazer uma retificação disso tudo, seria um atraso, um retrocesso", disse Waldemar Santos Júnior, presidente da SEP.
A justificativa da Federação de Futebol Piauiense para o atraso do campeonato, seria a negociação com o governo do estado sobre o abatimento com nota fiscal nas bilheterias das partidas. Segundo Waldemar Santos, a situação já foi resolvida, e ele acredita que o governo poderá incentivar a educação por meio do esporte fazendo parcerias com as escolas públicas.
"Nós vamos vender uma cota de mil ingressos por clube. Vamos fechar uma parceria com Fundesp, Secretaria de Fazenda, FFP e as equipes", diz Waldemar.
Outra grande novidade do Campeonato Piauiense é a transmissão das partidas por uma TV do estado, afiliada a Rede Record. "Nas quartas e domingos as partidas serão transmitidas. È inédito", comentou Waldemar Santos.
Os jogos da Sociedade Esportiva de Picos estão previstos para dias de sábado, mas o presidente do time já mostra interesse em mudar as datas para que o público piauiense assista o "Zangão do PiauÃ".
O preço dos ingressos será o mesmo do ano passado. Dez reais arquibancadas e cinco reais a geral. "Mais uma vez mulher não paga, vamos privilegiar quem leva o esposo, as crianças. Elas alegram todos os setores da sociedade", disse.