Geral
Campus de oeiras festeja reinicio das aulas com atividades a
Por: Giselle Silva em 22/08/2009 - 10:32
O início das aulas do período letivo 2009/2 no Campus “Professor Possidônio Queiroz”, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI , foi marcado por momentos de reflexão, autoavaliação e motivação, tanto para professores quanto para acadêmicos. A preocupação com a qualidade e o compromisso com a educação leva o corpo administrativo, docentes e discentes a avaliarem sua práxis diária.
Assim no dia 17/08, segunda-feira, a diretora do Campus, professora nez, promoveu um encontro com o corpo docente e pedagógico para avaliação do Semestre 2009/1 e comunicar as mudanças acontecidas no Regimento Interno da UESPI. Os coordenadores expuseram alguns pontos a serem melhorados e pediram mais pesquisa e extensão. Já os professores solicitaram outros encontros pedagógicos para se discutir as ações praticadas. O dia foi encerrado à noite com uma confraternização.
o segundo dia de aula, dia 18/08, terça-feira, foi o momento coletivo com a comunidade acadêmica, docentes e gestores. Essa noite foi coordenada pela professora Sebastiana Tapety, letróloga, especialista em teoria literária, que abordou sobre a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Foi uma noite telúrica e de resgate histórico da UESPI em Oeiras, pois a palestrante foi aluna da 1ª turma da UESPI e definiu a noite como de encontros e reencontros, expondo suas ações como diretora de CA, incentivando os alunos a adotarem uma postura de ação transformadora e atuante.
O Segundo momento da noite foi coordenado pela professora Magda Barros, pedagoga, especialista em arteterapia e chamamento para o Ser e Fazer-se Acadêmico, cujo compromisso e responsabilidade significa, muitas vezes, renúncia, este foi um momento de reflexão e comunhão coletiva. O segundo dia foi encerrado com a fala da diretora Francisca Inez que deu boas-vindas aos presentes, parabenizou os acadêmicos pelo Dia do Estudante.
No momento, Francisca Inez expôs de forma suscinta o encontro pedagógico com professores, e mostrou as reformas acontecidas no período de férias: a adaptação dos banheiros conforme a lei de acessibilidade, a continuação da reforma do auditório e o início das obras da biblioteca e do prédio da UAB/EAD/UESPI. No final, houve uma confraternização com um coquetel. Na busca pela excelência, encontro como esses são necessários para fazer florescer atitudes de conscientização e mudanças.
Fonte: Campus de Oeiras