Prefeitura de Oeiras emite Nota Oficial ampliada sobre progressão por titulação e garante trâmite transparente e legal
31/10/2025 - 18:02O município detalha que os processos seguem ordem cronológica, dependem de análise jurídica rigorosa
  
Mais de quatrocentos acadêmicos do Campus Universitário Prof. Possidônio Queiroz participaram da Calourada Acadêmica que teve como tema a Proteção ao Meio Ambiente e a Sustentabilidade no Planeta.
O evento marcou o início do período acadêmico da UESPI em Oeiras e contou com a presença de novos e veteranos alunos do Campus.
Na ocasião, o Bispo Diocesano Dom Juarez Sousa, saudou os alunos e lembrou a importância de eventos com temáticas de impacto social dentro do meio acadêmico. Já a Professora Francisca Inês, Diretora do Campus, saudou todos os acadêmicos e reafirmou o compromisso de toda a equipe com o trabalho que vem realizando naquela IES. "Sabemos que a universidade atravessa uma crise. Porém, Nosso campus está funcionando normalmente. Dentro das nossas possibilidades, estamos realizando nosso trabalho com zelo e compromisso", falou a diretora.

A Assistente Social Rosário Barros, palestrou sobre a experiência da Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e Vida no Planeta". Durante a profunda abordagem, foram debatidos vários problemas de impacto ambiental da região de Oeiras.

A Secretaria de Saúde do Município participou do evento com uma explanação do Técnico em Saúde Pública Francisco Lemontier, que falou sobre cuidados com o meio ambiente e saúde pública.

Ao final, mudas foram plantadas no Campus e um envelope foi entregue a cada turma para uma coleta com um valor de no mínimo R$ 2,00 (DOIS REAIS) por aluno para a Coleta Nacional que a Igreja Católica fará para o fundo de ações sociais no Brasil.

O evento foi encerrado com um Eco-Show que contou com a participação de alunos veteranos e egressos do Campus.
"Como é importante realizar um trote que busca uma reflexão social e leva os alunos a se envolverem com os problemas concretos de nossa comunidade. A UESPI/OEIRAS está de parabéns", avaliou a Assistente Social Rosário Barros, membro da Equipe de Campanhas da Diocese de Oeiras.









