
Condutor fica ferido após acidente com caminhonete na BR-230 em Oeiras
18/05/2025 - 08:25Veículo apresentou falha nos freios e condutor não possuía habilitação adequada para dirigir veículo de grande porte
De acordo com informativo lançado pelo PT de Oeiras, a decisão do Partido dos Trabalhadores de lançar candidatura própria com o nome de Edmilson Carvalho é uma alternativa aos dois grupos que tradicionalmente dominam a cena política oeirense.
Nas duas últimas eleições o partido participou das coligações que elegeram B. Sá e Portela, e este ano resolveu lançar um candidato próprio.
“A decisão foi tomada levando em consideração a recomendação feita pelo Diretório Municipal pela candidatura própria e a disposição do PT em apresentar-se como opção de administração que já foi aprovada pelos brasileiros na presidência da República, pelos piauienses no governo do Estado e por vários municípios do Piauí que já elegeram o jeito petista de governar na esfera municipal”, disse o vereador Deri Gonzaga, presidente do Diretório do PT em Oeiras.
Para análise da conjuntura e tomada de decisão, a Executiva também ouviu militantes do Partido, inclusive o senador Wellington Dias, o deputado federal Assis Carvalho e o secretário de Assistência Social Francisco Guedes.
Entre os nomes colocados como pré- candidatos a prefeito estavam os de Francisco Guedes e Edmilson Carvalho. Entretanto, Francisco Guedes, decidiu retirar a sua pré-candidatura em favor de Edmilson Carvalho, por está comprometido com a função de secretário estadual de Assistência Social e decidiu priorizar o trabalho que está realizando a frente da instituição estadual. Ele anunciou que pretende se candidatar a deputado estadual em 2014.
Com a desistência de Francisco Guedes, Edmilson Carvalho foi escolhido pela Executiva do PT como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições.
Edmilson Carvalho, 40 anos, é filiado ao PT desde 1990, com militância na juventude petista, movimento estudantil e Sintrajuf – PE ( Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco), do qual foi dirigente. É funcionário público federal, concursado do Tribunal Regional do Trabalho, formado em Direito e Letras, casado, 3 filhos.
“Aceitei enfrentar esse desafio porque sonho com uma Oeiras muito melhor e sei que tenho condições de realizar ações para desenvolver nosso município com o jeito petista de governar. Mas para isso, conto com o apoio da militância do meu Partido e dos oeirenses que querem mudança”, disse Edmilson Carvalho ao ser escolhido como pré-candidato.
Esta é a terceira vez que o PT apresenta candidatura própria a prefeitura de Oeiras. A primeira foi em 1988 com Nonato Paraguai. Em 1992 o candidato foi Wilson Silva.