
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Por Jônatas Valentim
Neste sábado,18, a artista oeirense Maria de Carvalho Gonçalves se apresentou no Teatro 4 de Setembro, em Teresina, proporcionando um grande espetáculo de boa música, lançando o seu primeiro CD: Na Passarela da música: a mulher.
O show de lançamento do CD contou com a presença de seus filhos, familiares e amigos.
Nascida em Oeiras, ela faz jus à fama da cidade, de ser um celeiro de músicos. Na primeira capital, viveu sua infância, adolescência e juventude. Ao casar-se foi morar em Floriano, onde foi acolhida pelo povo da Princesa do Sul.
Maria Carvalho iniciou sua carreira musical em 1983 em homenagem ao nascimento de sua filha caçula Myriam Carvalho, que hoje reside em Brasília. Essa primeira obra foi uma canção de ninar, sendo sucedida por mais de 300 composições.
30 anos depois, ela conta com uma produção musical extensa e de ritmos variados, como foi mostrada na apresentação de lançamento do seu cd: Sambas, tangos, chorinhos e valsas.
Um talento incomum para uma mulher comum, simples, humilde e que tem o dom dos gênios. Nunca estudou música, e tudo que sabe aprendeu de ouvido. Aos 12 anos de idade já tocava acordeom e gaita.
Com seu talento e com tamanha genialidade musical a plateia desfrutou da beleza e simplicidade de suas composições. Foi possível sentir a mulher forte, romântica e principalmente apaixonada pelo que faz.
Foram apresentadas 12 canções inéditas, sendo 4 instrumentais. O evento contou com a participação dos cantores Dalmir Gomes, Lucélia Guedes e Soraya Castelo Branco.
O espetáculo foi uma produção de Davi Scooby, e o Cd é uma gravação da ALTEC Studio.
Os interessados em adquirir poderão entrar em contatos com Dalmir Gomes através do Telefone (86) 9939 - 3576.
VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM ABAIXO