
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Uma vitória com sabor de derrota. Foi assim que os oeirenses digeriram o resultado verificado na tarde deste sábado (28), no Estádio Miguel Lima, em Timon, quando Oeiras venceu o Comercial por 3 a 1, mas não obteve o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Piauiense de 2016. Com o empate de Altos em Picos, o Carcará precisava derrotar o Comercial por 8 gols de diferença.
No primeiro tempo, o time da primeira capital largou na frente e colocou 2 a 0 no placar, gols do meia Jáder. No segundo tempo, Jarbas ampliou para 3 a 0, mas o poder ofensivo do Carcará parou no terceiro gol. Pior, viu o Comercial reduzir com um gol de Pio. Assim, mesmo número de pontos e vitórias que Altos, mas eliminado no saldo de gols: 5, contra 11 do time altoense.
Altos empata com Picos e fica com a segunda vaga para a série A
Com um gol do atacante Índio, a equipe de Altos arrancou o empate por 1 a 1 diante da Sociedade Esportiva de Picos, na tarde deste sábado (28), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, e conquistou a segunda vaga do acesso para a divisão principal do Campeonato Piauiense em 2016. Com este empate em Picos, Oeiras precisava vencer o Comercial por 8 ou mais gols de diferença, mas ganhou apenas por 3 a 1.
Picos abriu a contagem no primeiro tempo, através de Marcinho. Como Oeiras vencia a equipe do Comercial, Altos passou a buscar o empate a qualquer custo. E conseguiu através do atacante Índio, que entrou no segundo tempo para marcar o gol da classificação, garantindo a estréia de sua equipe na divisão principal do Campeonato Piauiense em 2016.
Na classificação final da primeira fase, Altos e Oeiras terminaram com igual número de pontos ganhos (18) e vitórias (5), porém, no segundo critério para desempate – saldo de gols -, Altos garantiu a vaga, com saldo de 11 gols contra 5 de Oeiras. Agora, Picos e Altos irão decidir o título da Segunda Divisão, em dois jogos, sendo a partida final com mando de campo de Picos, que terminou com melhor índice técnico (19 pontos).