
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O técnico Paulo César Carpegiani disse que o "lado profissional" acabou pesando, na sua decisão de perdir demissão do Atlético-PR e aceitar o convite para dirigir o São Paulo. O treinador admitiu que as conversas com o clube paulista já vinham ocorrendo desde a semana passada, mas, garantiu, "foi tudo feito na melhor clareza".
As declarações foram feitas ao site Furacão.com, veÃculo não oficial dirigido à torcida do Atlético. " Primeiro [pesou] o lado profissional. Houve uma ideia e eu tive o convite. Pedi para que vocês [repórteres] esperassem. Algumas pessoas sabiam. Foi feito tudo com a melhor clareza. O lado profissional acabou pesando e prevalecendo", disse o ele, que anunciou neste domingo sua saÃda do clube paranaense.
As especulações sobre a saÃda de Carpegiani começaram a se intensificar na última sexta-feira, mas o técnico se recusou a falar sobre o assunto. Ele disse que se apresenta nesta segunda-feira ao novo clube, mas, antes, se despede dos jogadores atleticanos, pela manhã.
"Eu conversei com o São Paulo. Me apresento lá amanhã [segunda-feira]. Faço a despedida amanhã de manhã. Estou em São Paulo ainda, mas já houve um comunicado à direção [do Atlético]", declarou.
Ele disse não temer que a sua saÃda provoque um abalo no grupo de jogadores e comprometa a boa campanha da equipe, que é a quinta colocada no Brasileiro e briga por uma vaga na Libertadores da América.
"O time está bem adaptado àquilo que nós queremos e tem que dar prosseguimento. São eles que ganham os jogos. Não que o time jogue sozinho, longe disso. Mas eu acho que está bem adaptada, a estrutura. Não tenho a menor dúvida que estará brigando por um G-3", comentou.
Por fim, o técnico disse que já deve dirigir o São Paulo, na quarta-feira, diante do Vitória, na Arena Barueri.
"Me apresento na segunda-feira à tarde no São Paulo para poder fazer pelo menos um treino. Eu conheço os jogadores. Tenho visto como adversários e agora é aprender no dia a dia. Infelizmente jogando quarta e domingo você não tem condição. Mas daqui a uma semana vou ter uma semana de treinamento, aà vou encontrar o céu", declarou.