Análise: Corinthians coroa festa por Memphis com classificação heroica para semifinal da Copa do Brasil
12/09/2024 - 09:22Atacante holandês pode ter um gostinho de como é torcer e jogar no clube.
A carreira brilhante do tenista britânico Andy Murray chegou ao fim após uma emocionante partida nas quartas de final do torneio de tênis dos Jogos OlÃmpicos de Paris, realizado em Roland Garros. Na quinta-feira, 1º de agosto de 2024, Murray e seu parceiro de duplas, Dan Evans, foram derrotados pela dupla norte-americana formada por Taylor Fritz e Tommy Paul, com parciais de 6-2 e 6-4.
Aos 37 anos, o escocês Andy Murray se consolidou como um dos maiores atletas do Reino Unido, sendo duas vezes campeão de Wimbledon e ocupando a primeira posição no ranking mundial. Antes do inÃcio da OlimpÃada, ele já havia anunciado sua aposentadoria ao final da competição.
Após uma retirada das competições individuais, Murray e Evans surpreenderam ao vencer duas rodadas de duplas, conseguindo reverter match points em ambas, o que alimentou a esperança de um encerramento glorioso para sua icônica carreira.
Nesta última partida, a dupla britânica ainda teve a oportunidade de salvar um match point contra os americanos, mas não conseguiu evitar a eliminação. Com essa derrota, Murray se despede dos Jogos OlÃmpicos sem a chance de conquistar sua quarta medalha.
Andy Murray foi campeão olÃmpico de simples em 2012 e 2016, além de conquistar uma medalha de prata em duplas mistas na mesma edição de 2012. O legado de #SirAndy será lembrado por suas conquistas memoráveis e pelo impacto que teve no esporte.