
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) revogou a suspensão imposta ao ex-técnico de Portugal Carlos Queiroz por ter insultado agentes antidoping, que resultou em sua demissão do cargo este mês.
"A CAS atendeu ao requerimento de Carlos Queiroz de suspender a execução da suspensão de seis meses imposta a ele pela agência antidoping portuguesa enquanto não acontece o julgamento do recurso", informou o tribunal sediado em Lausanne em seu site nesta sexta-feira.
"A suspensão está, portanto, temporariamente suspensa", acrescentou a nota da corte.
A suspensão de Queiroz, imposta em agosto, impedia Queiroz de treinar qualquer clube ou seleção. O técnico, que tinha mais dois anos de contrato quando foi demitido pela federação portuguesa, disse que vai pedir uma indenização se o julgamento do recurso for favorável a ele.
A FPF demitiu o técnico após a suspensão, e na terça-feira anunciou a contratação do ex-treinador do Sporting Paulo Bento como substituto.
Queiroz insultou agentes antidoping portugueses durante uma visita surpresa ao centro de treinamento da equipe antes da Copa do Mundo da África do Sul. Ele admitiu ter trocado palavrões com os médicos, mas disse que estava apenas protegendo seus jogadores de serem incomodados pela manhã, e não impedindo a realização dos exames.
(Reportagem de Shrikesh Laxmidas)