
Carreta carregada de cerveja tomba na BR-230 em São João da Varjota
26/03/2025 - 11:57O veículo saiu da pista e desceu um barranco, mobilizando equipes de resgate para o socorro ao motorista.
Na noite desta segunda-feira, 22, por volta das 22h, o casal Miguel Ângelo de Sousa e Luciana de Lima passaram por momento de terror em sua residência, na Av. Irmã Caldas, em São João da Varjota, quando três homens armados adentraram em sua casa e rederam o casal.
A família ainda está sob forte efeito emocional, uma vez que os assaltantes foram extremamente violentos, principalmente com o senhor Miguel Ângelo, que recebeu vários socos e pontapés, enquanto estava dominado e deitado no chão debaixo de ameaças constantes de morte.
De acordo com o senhor Henrique, que é do município de Ipiranga do Piauí e tem um comércio em São João da Varjota, em frente à casa do casal agredido, a comunidade da Serra que fica no município de Ipiranga sofreu as ações covardes do mesmo bando que agiu em São João da Varjota-PI.
Miguel, esposo de Luciana de Lima disse que estava indo colocar a moto para dentro de casa, quando os três homens pararam em uma Montana de cor vermelha e já ordenaram que ele entrasse na casa sob a mira de uma arma de fogo. "Foi sufoco que passei ontem à noite, levei chutes e muitos socos enquanto estava deitado no chão", relatou Miguel.
Para Luciana de Lima, que disse ter mantido a calma, enquanto pedia aos três homens que não fizesse nada com a sua família, o que aconteceu na casa dela foi cenas de terror. "Mantive a calma e pedi para os meus filhos fazerem o que eles dissessem. A minha filha chorava pedindo que não fizesse nada com o pai dela. Foi um momento difícil para mim e minha família", desabafou Luciana.
O grupo realizou assaltos em Ipiranga do Piauí, São João da Varjota, Santa Cruz do Piauí e na localidade Divisão, divisa entre os municípios de Oeiras e Santa Cruz.
Após as informações, a Força Tática de Oeiras seguiu na tentativa de prender os acusados. Os dados da ocorrência foram enviados à Policia Rodoviária Federal da cidade de Picos para que fosse feito uma barreira na estrada da localidade Paquetá, onde os acusados possivelmente poderiam passar.
A PRF passou pelo veículo, fez o acompanhamento tático e após alguns quilômetros os ocupantes do carro saíram do mesmo e entraram no mato. A equipe apreendeu o carro e levou para a regional de Picos ainda com vários pertences das vítimas.