Casal é preso com droga avaliada em R$ 2 mi escondida em fornos elétricos dentro de ônibus na PI 143 em Oeiras
22/12/2025 - 18:45Material foi localizado após monitoramento; ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Oeiras
O casal identificado pelas iniciais D.J.S.S. e T.F.S., preso durante a apreensão de cerca de 47 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, em Oeiras, foi colocado em liberdade nesta terça-feira, 23, após audiência de custódia.
Os investigados foram defendidos pelos advogados Fleyman Fontes e José Maria Júnior. Segundo Fleyman Fontes, apesar da existência de provas da materialidade relacionadas à apreensão do entorpecente, não há elementos que comprovem a autoria do crime atribuída ao casal. “Existe prova da materialidade, mas não existe prova da autoria”, afirmou.
A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira, 22, durante uma operação integrada das forças de segurança. A droga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, estava escondida dentro de fornos elétricos transportados em um ônibus interestadual que saiu do estado de São Paulo com destino ao município de Picos.
O veículo foi interceptado na rodovia estadual PI-143, a cerca de 10 quilômetros da zona urbana de Oeiras. Após a abordagem e a apreensão do material, D.J.S.S. e T.F.S. foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos legais.